- Área: 390 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Roland Halbe
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em um terreno em declive, de frente para o Oceano Pacífico. Seu projeto, estrutura, organização interna e o estilo de vida proposto foram determinados pelas condições pré-existentes da topografia.
A superfície inclinada do telhado é paralela à inclinação natural do local e é ocupada por uma grande escada com proporções incomuns para um programa doméstico. Abaixo deste plano oblíquo, um espaço interior diagonal contém os diferentes programas da casa. A monotonia do plano livre é redefinida pela inclinação, criando uma topografia interior de níveis variados com diferentes tamanhos e alturas.
O telhado é suportado por 15 colunas de concreto com diferentes tamanhos e formas. Sua geometria foi determinada por suas necessidades estruturais e suas formas heterogêneas conseguem individualizar cada coluna como um elemento singular, evitando a leitura de uma grade estrutural rígida que organiza o plano. Cada coluna gera um ponto particular no espaço e o enquadramento da paisagem entre elas é sempre diverso.
Quatro volumes mais leves, revestidos de madeira, interferem na superfície da cobertura e no espaço abaixo dela. Três desses volumes contêm as salas privadas, e o dormitório, menor em dimensões, contém um acesso direto à cobertura pelo interior. Estes volumes estão localizados abaixo, ao lado e acima do telhado, estabelecendo relações ambíguas entre as áreas públicas e privadas da casa.